Resenha: Jardim de inverno

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. 

A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. 
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.




      


   Quando esse livro foi lançado eu fiquei morrendo de amor por ele e então a poucas semanas atrás eu tive o prazer de lê-lo, é até difícil descrevê-lo, porque ele é uma história comovente, fascinante e que nos deixa totalmente sem palavras. Eu simplesmente amo livros que o enredo se passa em guerras, como é o caso desse que conta o sofrimento das pessoas da cidade de Leningrado na Rússia durante a segunda guerra mundial.
     Inicialmente nós temos Meredith e Nina, duas irmãs que não tem nada semelhante entre si. Meredith é a irmã que não quis ir embora, ficou para cuidar dos pais, se casou e é obcecada pelas filhas. Em algumas partes eu achei a Meredith um pouco chata, ela é muito perfeccionista e está sempre querendo cuidar de tudo e de todos, e de tanto se preocupar com as pessoas a sua volta ela esquece de si mesma.
     Nina já é completamente diferente, ela foi embora cursou jornalismo e seguiu a carreira dos sonhos ( é a carreira dos meus também, sou apaixonada por jornalismo, rsrs), Nina tem um namorado, e ele se dão muito bem até porque eles possuem muitas coisas em comum.  Eu gostei muito da Nina, ela tem um amor próprio invejável, ela nunca se preocupa com o que as pessoas vão pensar e cuida muito mais de si mesma do que dos outros.
     Nós temos também a mãe dessas duas garotas: Anya. Nossa é impossível não derramar lágrimas ao ouvir a história dessa mulher.

"Como ela, tinha olhos velhos. Era uma consequência da profissão. Tinham visto coisas terríveis demais. Mas fora isso que os aproximara. O que tinham em comum. O desejo de ver tudo, de conhecer tudo, não importava quão terrível fosse."
    
   Anya enfrentou a segunda guerra mundial com suas consequências e agora ela parece ser a mulher mais fria e dura do universo, antes de descobrir o passado de Anya eu estava odiando ela, porque era muito dura com as filhas, o relacionamento delas era muito distante. No entanto o pai de Meredith e de Nina faz as filhas prometerem a ele que vão tentar de todas as formas conhecer melhor a mãe e ao verem o pai no leito de morte elas não pensam duas vezes e afirmam que vão lutar para descobrir quem é realmente a mãe. Quando ele morre o mundo de Anya parece simplesmente desabar.

                                      - Ele é o meu lar...Como vou viver sem ele?".
 
  Eu chorei muito ao ler esse livro, porque ao descobrir como a Anya sofreu fiquei imaginando como muitas pessoas naquela época foram maltratadas, quantas famílias separadas, quanta dor, tudo por causa do ódio humano. Essa é uma história que todas as pessoas deviam ler, rs, porque ela é muito comovente, é de partir o coração. A Kristin Hannah agora faz parte de meus autores preferidos, ela soube escrever uma história maravilhosa., já entrou pra minha lista mais livros da Kristin.
   A arte do livro é muito bem feita e o marca texto é lindo!!



  Eu super recomendo o livro, não deixem de ler!!! Aqui em baixo está o book trailer que repassa um pouquinho da emoção do  livro.

                                   

Autor: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!