Resenha: Uma Prova de Amor

Uma Prova de Amor
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor. (Skoob)

E quem quer resenha hoje? \o/. Bem assim que eu vi o livro Uma Prova de Amor, eu apaixonei pela capa e pirei por ele. Mas gente, não sei se foram minhas altas expectativas que estragaram a história, ou se o livro realmente não é bom. Inicialmente nós temos Claudia, uma bem sucedida editora de livros de Nova York  que não quer ser mãe, então por acaso depois de tantos relacionamentos, ela finalmente acredita encontrar sua alma gêmea: Ben, que também não quer ter filhos.
Depois de um tempo de casados, Ben resolve que quer ter filhos e isso resulta em um monte de problemas. E isso se torna o ponto chave do livro. A Emily conseguiu me prender nas 431 páginas, mas o livro é muito carregado e apesar do tema ser ótimo, acho que ela não soube construir a histórias e os personagens.
A Claudia é muito chata, exigente, perfeccionista e orgulhosa e o Ben já é aquele cara lindo, romântico, carinhoso, enfim perfeito. O livro é narrado em primeira pessoa, algo que achei chato porque na maior parte do livro nós só temos informações sobre a Claudia, tinha partes que eu até esquecia que existia o Ben. O livro é um chove não molha o tempo todo e o final é bem sem graça, rsrs. O que salva um pouco o livro são as personagens secundarias como as duas irmãs de Claudia: Maura e Daphine e sua melhor amiga: Jess, elas são até legais. A arte do livro também é muiito linda, apesar de não ter gostado dele, ainda estou mega apaixonada pela capa.
Bom gente, eu não recomendo o livro, rsrs, mas se vocês tiverem tempo e quiserem ler.. estejam a vontade, ele também não é dos piores, hehehe.

“(...) A pessoa que me amava era a pessoa que eu também amava, o que pode ser considerado um milagre. É um completo milagre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!