Resenha O Livro do Amanhã

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino. (Skoob).





“Como Seria Se Soubéssemos o Que o Amanhã Nos Reserva? Nós o Consertaríamos? Será Que Conseguiríamos?”

O Livro do Amanhã de Cecelia Ahern descreve a vida de uma garota que vivia no luxo e nunca se preocupou com o amanhã, mas de repente ela perde tudo isso: seu pai, sua casa, sua vida luxuosa e até mesmo sua mãe que antes era tão humorada agora se tornou fria e distante. Por isso Tamara é obrigada a ir morar com seus tios. Em meio à solidão, sua única diversão é um diário que ela encontrou numa biblioteca itinerante que contém inscrições com sua própria letra e datada para o dia seguinte.
Na verdade eu estava um pouco desanimada para ler esse livro, mas me surpreendi, porque ele é muito bom. No inicio eu fiquei super irritada com a Tamara, porque ela é muito mimada, mal educada e ignorante, mas no decorrer da história nós contemplamos seu amadurecimento e isso é super bacana. Depois passei a achar a Tamara incrível, com um gênio forte, decido e se arriscando pra fazer a vida dar certo.
Me encantei também com a irmã Ignatius e é claro o Weseley, hehe, são tão fofos... Mas eu detestei a Rosaleen desde o início da história, ela é muito controladora e chata! Enfim eu adorei o livro, Cecelia tem uma escrita leve e descontraída e o tema é bem emocionante. É um livro pra sorrir, emocionar, refletir e acima de tudo amadurecer juntos com os personagens.

“Me pergunto com frequência  quanto de minha vida eu teria sabido se não fosse pelo diário. Às vezes, acho que o teria encontrado cedo ou tarde; quase sempre acho que este era o propósito do diário, pois, com certeza, tinha um propósito. Me conduziu até aqui. Me ajudou a descobrir os segredos, mas também me tornou uma pessoa melhor.”

15 comentários:

  1. Oiee =)
    Bem só li um livro da autora, contudo eu gosto muito da sua escrita, espero ter a oportunidade de ler esse livro e ser surpreendida como você, tão bom quando pegamos um livro desanimada e Pufff ele é um tiro no nosso coração. eu quero!
    Beliscões da Máh ♥
    Blog Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Maria! Nossa é bom mesmo!!! Estou louca pra ler da Cecelia O Presente e P.S Eu te Amo! Parece ser incríveis!!! Beijos!!!

      Excluir
  2. Não vou negar que julguei esse livro pela capa muitas vezes, mas, agora vejo o quanto errada estou. Morrendoooooooo de vontade de ler, conheço até uma amiga pra me emprestar! kkkkkk

    Amei a resenha - adoro resenhas que me deixam com vontade de ler.
    Beijos, Milla Almeida.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Obrigado Milla, leia mesmo! Acredito que você vai gostar!!

      Excluir
  3. Sabia que eu tentei começar a ler esse livro, mas até hoje não consegui terminar? O começo não me agradou muito e a partir daí eu tive que abandonar. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh, eu achei o começo dele um pouco enfadonho também, mas eu estipulei uma meta de nunca parar de ler um livro, por mais ruim que ele fosse, heheh até que foi bom isso! Beijos!

      Excluir
  4. Ainda não li esse livro, mas gostei da estoria fiquei com vontade de lê-lo *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  5. Nossa estou louca pra ler...adorei tudo o post o blog..olha que virei fã viu!!
    amo leitura por que atraves dela eu conheço novos mundos ela me toka la dentro...
    http://bookmoda123.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Li apenas um livro da autora (O Presente), mas posso dizer que foi uma experiência muito agradável, o que espero acontecer também com "O Livro do Amanhã". Você citou um ponto que aparentemente é comum nos livros da Cecelia: os personagens irritantes. Mas só de saber que aos poucos compreendemos a situação já é muito bom.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, bom saber que os livros dela costumam ter os personagens irritantes!!!!

      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei ler o livro ps eu te amo que é da mesma autora, esse livro "O livro do amanhã" irei ler esse ano, faz parte da minha meta. rs Espero gostar. rs

    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa estou curiosa pra ler P.S Eu Te Amo!! Boa leitura Luh!

      Beijos!

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!