Resenha: Ligeiramente Casados


À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Ligeiramente Casados é um romance de época, que me deixou com muita vontade de lê-lo principalmente pela sinopse. Sendo assim, comecei a ler cheia de entusiasmo e expectativas, no entanto, o livro não era o que eu imaginava. Nas primeiras paginas achei o livro muito chato e quase parei de ler, mas que bom que eu não fiz isso. Por que Ligeiramente Casados foi um dos melhores livros que li em 2014.

O livro gira em torno da promessa que Coronel Lorde Aidan Bedwyn fez para o capitão Percival Morris, em seu ultimo suspiro de vida. Aidan é um Bedwyn e ele irá cumprir essa promessa custe o que custar. Ao chegar na casa de Eve irmã do falecido capitão Morris, Aidan se depara com uma mulher forte, independente e determinada que não precisa de um homem para sobreviver, pelo menos é o que ela acha. Mas a herança de Eve é ameaçada a ser tomada por seu primo asqueroso, e ela se vê sem um lar. Só que Aidan é persistente e vai fazer de tudo para que isso não aconteça desesperado pra cumprir sua promessa ao Capitão Morris ele faz a única coisa que poderia ser feita. Aidan casa-se com Eve.

Então é partir daí que o livro fica incrivelmente maravilhoso. A autora desse livro dispensou as conversas leves e espirituosas e focou na construção dos personagens.

Lorde Aidan aparenta ser um homem frio, distante e que nunca sorri. E logo de primeira é impossível gostar dele, mas ao longo da narrativa vamos descobrindo como Aidan realmente é sem aquela mascara de frieza e quando eu terminei de ler estava apaixonada por ele ♥. Aidan se casa com Eve, para salva-lá da pobreza e depois do casamento ele iria embora e nunca mais voltaria a ve-lâ. Só que o destino tinha outros planos.

 “Uma coisa sobre os Bedwys – falou Aidan – é que não amam facilmente, mas quando amam é com muita intensidade.”


Quando Aidan volta para Londres descobre que muitas pessoas já estão sabendo do seu casamento, que deveria ter ficado em segredo. E por isso Eve agora precisa ser apresentada a Rainha. Aidan não quer que isso aconteça em hipótese alguma, mas seu irmão pensa diferente e vai em busca de Eve. Ao chegar a Londres Eve e Aidan travam uma guerra, até que Aidan furioso com as atitudes de Eve resolve oficializar o casamento. Mas não é uma explosão ardente de paixão, é apenas um meio que Aidan encontrou para que Eve se tornasse realmente sua. O desejo e a paixão vão chegando aos poucos ao longo do livro.

A estadia de Eve em Londres desperta em Aidan pensamentos que ele jamais havia imaginado e a cada dia ele se vê pensando no dia em terá que abandonar Eve. Ao contrario dos outros romances de época que já li, é a partir da convivência entre Eve e Aidan que os sentimentos deles vão aos poucos se tornando algo muito forte.

Tudo começa com o casamento de conveniência, e por isso os primeiros capítulos a frieza entre Aidan e Eve é perceptível, mas é aos poucos que eles vão se conhecendo e no final o amor entre eles é inquestionável. Eu amei ler esse livro, por que a autora dispensa a sensualidade que geralmente há nos romances de época e retratou mais a convivência do casal, seus desafios diários e isso fez com que o livro se tornasse mais real, pelo menos pra mim.

Como eu disse Ligeiramente Casados foi um dos melhores livros que li em 2014, ele me surpreendeu e por fim conseguiu superar todas as minhas expectativas. E já estou ansiosa pela continuação da serie.

Espero que tenham gostado.
Beijos!!




6 comentários:

  1. Oii.
    Já li algumas resenhas sobre esse livro e com pontos bem positivos. Gosto da capa assim como história de tempos passados.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Juliete, esse livro é muito, vc tem que ler! ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei da resenha e da premissa do livro, mesmo sendo de época!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  4. Oii Kamila, que legal. Esse livro é maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Kelly, eu acabei de ler uma resenha desse livro em outro blog e já fiquei com vontade de ler. Sua resenha só reforçou o meu desejo. Preciso começar essa série! :D

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Sandra! que otimo que minha resenha contribuiu para aumentar sua vontade de ler esse livro *----*
    Beijooos ♥♥

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!